quinta-feira, 24 de maio de 2007

Dia do vestibulando

Hoje, 24 de maio comemora-se o dia do vestibulando.



A porta de entrada


Quem já passou por isso sabe, conhece ou pelo menos tem vaga lembrança da angústia, da expectativa, do nervosismo que antecede à entrada na faculdade. Sensações desnecessárias, sem dúvida, mas, infelizmente, inevitáveis e até naturais. Como não ficar nervoso diante de um mundo novo que ainda não dominamos? No qual estamos prestes a entrar? Dia 24 de maio, comemora-se essa passagem, essa via de acesso à vida profissional que é percorrida pelo vestibulando. Comemoramos o vestibulando! Vivendo mais uma etapa na sua trajetória estudantil rumo ao futuro que escolheu. Sim, porque a partir da escolha de uma profissão, estará delimitando o tipo de vida que deseja ter dali para frente. Assim como a escolha da instituição na qual vai ingressar determina o tipo de profissional que será no mercado de trabalho. Percebe-se, então, que não se trata de um momento qualquer na vida de um adolescente recém-saído do Ensino Médio, de um simples x na letra a ou b. Mas de um período muito importante. Merece, portanto, a devida atenção. (Texto retirado do site do IBGE)



-----



O vestibular ja está chegando, dia 16 e 17 faço o vestibular da UnB, um momento muito dificil na vida de muitos e na minha, já é minha segunda tentativa para o curso de Administração. Espero conseguir uma boa nota e garantir uma vaga tão desejada.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

DA MINHA ALDEIA vejo quando da terra se pode ver no Universo....Por isso a minha aldeia é grande como outra qualquerPorque eu sou do tamanho do que vejoE não do tamanho da minha altura...
Nas cidades a vida é mais pequenaQue aqui na minha casa no cimo deste outeiro.Na cidade as grandes casas fecham a vista a chave,Escondem o horizonte, empurram nosso olhar para longe de todo o céu,Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,E tornam-nos pobres porque a única riqueza é ver.

Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos".

domingo, 20 de maio de 2007

Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar, deve servir.

Jesus Cristo

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Liderança: É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.

Poder: É a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferir não fazer.

Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência.

Retirado do livro: O monge e o executivo - James C. Hunter

terça-feira, 15 de maio de 2007

Recomendação de Leitura



Nessa semana irei postar alguns trechos do livro que estou lendo "O monge e o executivo" de James C. Hunter.


Frases retiradas do livro:





"Ouvir é uma das habilidades mais importantes que um líder pode escolher para desenvolver."

" É importante tratar os outros seres humanos exatamente como você gostaria que eles o tratassem."

"A chave para a liderança é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos"

" Quando nossas ações estiveren de acordo com nossas intenções e que nos tornaremos pessoas harmoniosas e líderes coerentes."

"É necessário aprender a ouvir."

"O líder comprometido dedica-se ao crescimento e aperfeiçoamento de seus liderados."

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Frase do dia

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, portanto ria, chore, dance, grite e lute, antes que a cortina se feche, e a peça termine sem aplausos"CHARLES CHAPLIN